quarta-feira, 18 de junho de 2008

"Como prometido" ou "Na versão destilada"...

Há uns tempos um grande Amigo que em breve inicia uma nova fase da Vida ("abandonando os Comandos para integrar os GOE") sensibilizou-me particularmente com um gesto genuíno de Amizade. Esta seria razão mais do que suficiente para que as linhas que se seguem fossem de tributo à mesma. Mas porque a amizade se retribui em sede própria não resisto a cumprir com o anteriormente prometido e a dedicar um post em exclusividade ao objecto de tamanha sensibilização... a notícia da presença de uma garrafa de Famous Grouse onde, pela hospitalidade que se adivinha, terei todo o gosto dela disfrutar!

Sou um fã incondicional da destilação da cevada, da adição do malte. Não necessariamente de Famous Grouse, escolha que de resto é condicionada por uma questão de... chamemos-lhe... oportunidade, mas de qualquer Whisky de boa qualidade. O Whisky é na minha sensorialmente parcializada opinião a bebida social por excelência. Scotch, Single Malt, Blended. Disfrutado Straight, Single, On the Rocks ou com Água Castelo. Não será por acaso que a origem etimológica da palavra provem da versão gaélica de "Water of Life". Porque os purpuros prazeres nascem de momentos de inspiração e a Vida inspira-nos pelas pequenas grandes coisas que nos proporciona.

Muita conversa esbanjei sob o pretexto de um Whisky. Muitos Whisky's bebi sob o pretexto de uma conversa. Mas para mim o que realmente importa é que atrever-me-ia a arriscar que estou apto a recordar com nostalgia cada um desses momentos (e acreditem que para minha felicidade foram muitos), e se isso acontece não será certamente por acaso...

2 comentários:

Marlene G. disse...

"a Vida inspira-nos"... essa já a ouvi em qualquer lado...

RUI disse...

e para a semana...já lá podes ir beber o whiskey..só falta levar as três pedras de gelo...